Esportes em Pauta ESPECIAL 08 - O Motorhome do esportes em pauta falando sobre o GP de Mônaco de Fórmula 1!

 O Podcast Esportes em Pauta está no ar! Nesse episódio, falamos sobre tudo que aconteceu no GP de Mônaco de Fórmula 1, com a vitória de Max Verstappen. Em um GP que é cheio de história e tem um cenário deslumbrante, houve agitação antes da largada. Charles Leclerc, o pole, não conseguiu largar devido a danos no seu carro durante a classificação no sábado. Também comentamos sobre a largada inteligente de Verstappen. O holandês largou um pouco na diagonal, se protegendo de Bottas, que tinha espaço livre devido à ausência de Leclerc. O piloto da Mercedes protagonizou um dos momentos de destaque da corrida: na parada, a porca da roda dianteira direita ficou presa e ele teve que abandonar. E Hamilton? Em um fim de semana abaixo, o heptacampeão conseguiu o sétimo melhor tempo na classificação, pulou pra sexto devido ao abandono de Leclerc antes da largada e terminou em sétimo, sendo o último na volta do líder. Outro ponto de destaque foi algo que ecoou na cabeça da apresentadora e dos espec

Tirinhas dos principais campeonatos regionais nesta última semana

Internacional: Vitória de 6x1contra o Aimoré deixou uma pulga atrás da orelha do Ramirez: quem será o centroavante titular contra o Always Ready(BOL) na estréia da fase de grupos da Libertadores. Thiago Galhardo, numa noite de luxo, fez um hattrick na vitória, se candidatando para vaga de titular para esse jogo. Por ter um jogo mais cadenciado, na altitude, Thiago Galhardo é uma ótima opção para o confronto. Taison foi oficializado como atleta do Internacional na última sexta-feira e inclusive já está entre os 50 inscritos para a Libertadores. Com as dispensas e as contratações pontuais, vem se formando um elenco competitivo e para algumas posições com reservas de luxo. Felipe Melo está no radar do colorado. Seu contrato vai até o final desse ano e estão vendo se há possibilidade de contar com o atleta ainda esse ano. O empresário nega procura do Internacional. Uma liminar suspendeu a demissão de funcionários do clube. A juíza do trabalho plantonista, impediu a demissão dos funcionário sem o exame demissional, obrigando o clube a reintegrá-los sob o argumento de que se contratou Palácios e Taison, tem dinheiro para mantê-los.


Grêmio: Após a eliminação da Copa Libertadores da América, demissão do Renato Portaluppi e o empate, em 0x0 contra o Caxias, veio a primeira vitória pós Renato, num 3x0 acachapante e uma apresentação de luxo do Jean Pyerre. A atuação do meia mostra que realmente o seu desempenho aquém estava relacionado as intrigas com o Renato. Thiago Nunes é o provável novo técnico do Tricolor e as conversas estão bem avançadas e ele vem com o auxiliar técnico para o clube, porém o presidente deixou claro que o vice-presidente de futebol é a maior prioridade atualmente. Após a eliminação da Libertadores, Maicon está negociando sua rescisão de contrato do o Grêmio. Em função das inúmeras lesões nos últimos momentos e a eliminação, embora seja o símbolo da última era vitoriosa do tricolor, o seu custo benefício não é vantajoso, sendo um atleta extremamente caro. Conversa com pessoas próximas ao clube o presidente quer que o atleta cumpra o seu contrato que se encerram no final de 2021. Essas movimentações estão em consonância com o projeto de reformulação do elenco.


Paulista: A semana que se encerrou não foi nada proveitosa para o alviverde paulista: perdeu 2 títulos em 3 dias, começando com a Supercopa do Brasil, em que, a estilo da eliminação do Athlético Paranaense pelo Grêmio na copa do brasil de 2016, perdeu o título em cobrança do goleiro Weverton. Agora o técnico Português Abel Ferreira está sendo contestado pelas últimas derrotas embora sejam os atuais campeões da Libertadores e da Copa do Brasil. Os protestos da torcida são em função do fiasco no Mundial de Clubes, na Supercopa do Brasil e a Recopa Sulamericana. Felipe Melo, embora o seu empresário afirme que acredita na renovação de contrato com o Palmeiras, está no radar do Internacional que já realizou consultas sobre a situação do atleta e inclusive acredita poder contar com o atleta ainda nesse ano.  São Paulo usará reservas na estréia da Libertadores após a vitória contra o Palmeiras. O time de Crespo foi impedido de treinar em campo no Perú, em função das diversas retaliações que os governos sul-americanos estão fazendo contra os brasileiros em função da COVID-19. Santos joga contra o Barcelona de Guayaquil. 


Carioca: Campeão da Supercopa do Brasil, perdeu o clássico para o Vasco da Gama. Embora essa derrota, o rubro-negro está classificado para a próxima fase do carioca com o empate contra a Portuguesa-RJ. Próximo compromisso é o Velez Sarsfield pela Copa Libertadores. Fluminense encaminhou as contratações de Abel Hernandez (ex-Internacional) e David Braz (ex-Grêmio) visando se reforçar para a Libertadores. Vasco da Gama buscou empate contra o Boavista mas ficou de fora da próxima fase do carioca. Botafogo está de olho para possíveis contratações do volante Fellipe Bastos (ex-Vasco) e Marlone (ex-Suwon). Fellipe Bastos ainda não é unanimidade para sua contratação.



Postagens mais visitadas deste blog

Podcast Esportes em Pauta - 1º Turno do Brasileirão

Meninos que sonham; meninos que realizam

Grêmio sofre virada por interferência da arbitragem. Estilo de jogo do Indepiendente escancara o péssimo jogo do Internacional no GreNal.