Esportes em Pauta ESPECIAL 08 - O Motorhome do esportes em pauta falando sobre o GP de Mônaco de Fórmula 1!

 O Podcast Esportes em Pauta está no ar! Nesse episódio, falamos sobre tudo que aconteceu no GP de Mônaco de Fórmula 1, com a vitória de Max Verstappen. Em um GP que é cheio de história e tem um cenário deslumbrante, houve agitação antes da largada. Charles Leclerc, o pole, não conseguiu largar devido a danos no seu carro durante a classificação no sábado. Também comentamos sobre a largada inteligente de Verstappen. O holandês largou um pouco na diagonal, se protegendo de Bottas, que tinha espaço livre devido à ausência de Leclerc. O piloto da Mercedes protagonizou um dos momentos de destaque da corrida: na parada, a porca da roda dianteira direita ficou presa e ele teve que abandonar. E Hamilton? Em um fim de semana abaixo, o heptacampeão conseguiu o sétimo melhor tempo na classificação, pulou pra sexto devido ao abandono de Leclerc antes da largada e terminou em sétimo, sendo o último na volta do líder. Outro ponto de destaque foi algo que ecoou na cabeça da apresentadora e dos espec

Grêmio sofre virada por interferência da arbitragem. Estilo de jogo do Indepiendente escancara o péssimo jogo do Internacional no GreNal.

    09 de abril de 2021, Grêmio e Indepiendente del Valle, jogarem pela 3 fase da pré-liberrtadores no Defensores del Chaco, disputando a vaga na 4 vaga do Grupo A da Libertadores 2021. Tricolor gaúcho jogou todo descaracterizado, com ausência de vários titulares, mas abriu o placar com Diego Souza, depois de uma cobrança de falta perfeita de Alisson.

    Após o gol, o time equatoriano partiu para cima e começou ditar o ritmo do jogo e chegou ao empate com Faravelli. No final do primeiro tempo, Ferreira fez um golaço, mas foi anulado pela arbitragem. Esse gol foi muito mal anulado pois o atacante gremista estava em posição legal no momento do lance.

Fonte: UOL
    No segundo tempo, o zagueiro Ruan, que já tinha cartão amarelo, derruba o jogador equatoriano na área, cometendo penalti e sendo expulso. Faravelli converte o penalti e dita mais ainda o ritmo de jogo. Diego Souza perde um gol na cara, mostrando que ainda não está na forma ideal. 

    O Grêmio não jogou bem, aliás, não vem jogando bem desde as finais da Copa do Brasil, foi envolvido pela marcação alta e toque envolvente do time equatoriano, cujo estilo de jogo tem o DNA do antigo técnico, Miguel Angel Ramires, atual técnico do Sport Club Internacional.

    O jogo terminou 2x1 para os equatorianos, e no dia 14/04, na Arena do Grêmio, decide quem vai ocupar a quarta vaga no grupo A da libertadores. O clube gaúcho, embora pouco futebol, vai precisando de uma vitória simples de 1x0 para se classificar, pelo critério do gol fora de casa, mas não é um jogo jogado. Indepiendente del Vale é um time muito bem treinado e não é um time bobo: sabe muito bem o que fazer com a bola no pé e gosta de ter a bola e marcar pressão.

    Com o jogo de ontem,  deixou a torcida colorada muito apreensiva. Esse time equatoriano que jogou contra o Grêmio é o antigo clube do atual técnico colorado. O modo de jogar dessa equipe foi introduzido pelo espanhol, e é um jogo muito bom de se ver e analisar, com muito toque de bola e verticalidade. 

    Porém, não é isso que estamos vendo no Internacional. O GreNal foi de chorar, pois lembrou muito o Inter de Coudet que tocava muito a bola para o goleiro. O Marcelo Lomba foi um dos jogadores que mais tocou na bola e aquela história de que o Inter ia marcar pressão não aconteceu. O estranho que o técnico colorado é o mesmo que colocou esse DNA de marcação alta e toque de bola envolvente no Indepiedente del Vale.

    No GreNal, parece que o Internacional tem medo de vencer, tanto que nos últimos 3 anos, os técnicos que venceram o Grêmio de Renato foram Odair Hellmann e Abel Braga. Os técnicos que vieram para trazer esse novo estilo de jogo ao Inter, não ganharam GreNal.

    Sabemos que Miguel Ángel Ramirez está em começo de trabalho, muitas boas ideias são visíveis, a começar pela limpa que está fazendo no plantel, mas o jogo de futebol apresentado no GreNal é preocupante, pois para a ideia de um time envolvente, só ter 2 arremates a gol e muito pouco. Esperamos que estejamos errado em analisar o Internacional de Ramirez tão precocemente, mas se continuar desse jeito o atual técnico não vai muito longe. Caso acontecer isso, Abel Braga não irá assumir o Internacional, novamente, pois a maneira com que la direção colorada lidou com a pessoa Abel não se faz com uma pessoa do tamanho desse homem, mas essa informação é para outra matéria.   

Postagens mais visitadas deste blog

Podcast Esportes em Pauta - 1º Turno do Brasileirão

Meninos que sonham; meninos que realizam